quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

. ciumentos...



O ciumento não precisa de muitos motivos pra ser. Ele só precisa ter em si uma dose de egoísmo, misturada com uma maior de insegurança. O medo é ser deixado em segundo plano, esquecido em um canto qualquer.

Ninguém torna-se ciumento, já nasce ciumento. O tempo, é bem verdade, pode tornar maior ou menor  a síndrome do "é meu e de ninguém mais". E de uma verdade se sabe: é carma sem cura, apenas com controle.

Gente ciumenta adora uma brincadeira recheada com uma bela verdade. Sofre com ciúmes com fundamentos e ainda mais com os infundados. Ciumentos sabem o que é chorar escondido de raiva e dúvida. São pessoas que costumam dizer sim querendo dizer não ou não querendo dizer sim.

Há os que tem ciúmes de coisas, mas sente na pele mesmo quem tem ciúme de pessoas. O ciumento exala sentimentalismo e em contradição um veneno possessivo. Ciumento não gosta de ser assim, mas não saber ser de outro jeito.

6 comentários:

Bruna Trindade disse...

Pior que é tudo verdade.

Tay Assis disse...

Adorei..td nao passou de verdade.
O blog é lindo..bom saber q vc é de SSa tb sou daki.
bj Tay

.Intense. disse...

Eu sou ciumenta, mto. Intensa, a bem da verdade e do esclarecimento conciso. E esse assunto anda tão em pauta ultimamente, que me enxe o saco.


Eu não gosto de ser assim, mas em 23 anos (paranóia, paranóia) ainda não sei ser de outro jeito. Ou o seria. Sabe? essas pessoas libertas, e livres, e tão-nem-aí pra tudo. Confiantes, certas. Me desculpa se vc faz parte do time - não entendi se o post foi uma critica violenta (hauhauhauh) ou uma quase-confissão - mas é como eu vejo. De uns tempos pra cá, minha opinião anda mudada. Acho as pessoas todas ciumentas, cheias de posse. Mas escondem. Ao contrário de gente como a gente - ou como eu... - que declara, fala, assume, admite.

Eu não gosto de ser assim. E se puder mudar, lá vamos nós...não sei se tem mto a ver, mas seu post me lembrou uma frase que li certa vez...'ciúme é aquela dor que dá qdo sentimos que o ser amado pode ser feliz sem a gente...'


who knows?
;)

=*

meus instantes e momentos disse...

belo post, é realmente isso. Parabens
Maurizio

Mine disse...

Eu sou super, mas a gente vai fingindo né, como quem não quer nada se escondendo assim meio de banda ;D

Luci disse...

Não gosto de ser assim, mas tb nao sei ser de outro jeito! :D