sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Minha vontade é forte, mas a disposição para obedecê-la é fraca."

O título desse texto não é meu e sim de um música, mas hoje ele me veste. Pode ser também: Do que às vezes eu tenho vontade de fazer e não faço. Seja por cautela, por acreditar que seja um lado negro, preguiça, sei lá. Mas tenho vontade de fazer coisas e não faço, como...

Sair um dia, beber todas e ficar mal. De ir ao cinema sozinha, de fazer meus regimes malucos de só comer frutas e beber líquido, de dizer umas boas verdades ao meu chefe, ir a um show de pagode e dançar até perder as estruturas, de falar a ela o quanto eu sinto falta da sua companhia, sair do trabalho e ir caminhar na praia, escrever um email pra meu pai dizendo que o amo, porque acredito que da boca vai custar a sair.

De dizer sem receios que tenho dúvidas se Deus existe mesmo, de mandar nêguinho tomar no cú quando me tira do sério, de poder dizer: sim, eu não gosto de você. e daí? Vontade de ter uma coleção de livros, escrever uma carta pra alguém e mandar via correio, dançar pro meu namorado, usar protetor solar todo dia, contar um segredo e ficar bem. 

E não faço, não faço...

Por enquanto, acho que é só.



PS: Quer deixar um recado para mim ou para o Essência? Basta deixar sua mensagem no mural de recados do blog que fica a direita. Qualquer pergunta, elogio, sugestão, crítica? Basta escrever e enviar ;)

9 comentários:

Jacqueline Soares disse...

Ôh amiga, tenha fé que n eh só vc que n tem coragem de fazer mtas coisas, eu tbm. E me identifiqueii com muitas citadas no seu texto.
- Sair do trabalho e ir ver o por do sol, mandar um e-mail p minha mãe falando o quanto a amo,ter uma coleção de livros da Ágatha e outros, dançar pro meu namorado...
É, as vezes me acho uma tola, qndo quero dizer algo e n consigo, e fico flaando pra mim msm, - agora Jacqueline, fale.. essa é a hr. e nada sai da boca, e essa discussão comigo mesmo parece q n vai ter fim,ai o momento passa e nada digo.
É meio stressante.

Ameii o post.
Te amoo,minha totosona!

Curvelo disse...

Isto não é só seu =D
Se quiser companhia pra fazer parte delas hauahuaha

Beeijo, se cuida =*

Ana Yasha disse...

"Do que às vezes eu tenho vontade de fazer e não faço."
Isso vive me acompanhando... E no meu caso, me dá raiva, me dá raiva de estar quase lá e travar na porta de entrada, dar meia volta e sair.

Mas é muito normal, isso eu sei. Acontece com todo muito, com uns mais, com outros menos, mas uma vez que seja acontece. E o bom é que eu sei que faço muitas coisas, apesar da vontade travada tantas outras, mas eu faço e isso me faz bem.

"Quanto a escrever um email pra meu pai dizendo que o amo, porque acredito que da boca vai custar a sair." eu também ainda aguardo...


Beijo, flor. :*

Tay Assis disse...

As vezes é bom fazer o que vem a mente ne??????
mais vai com cautela viu?rsrsrs
bj

Mine disse...

Parece meu post de hoje hehehehe
;*

Michele disse...

Van, confesso que algumas dessas coisas que tinha vontade e por medo/ vergonha não fazia, tomei a coragem e fiz! Dancei pro meu marido e em cima da cama (hahaha), mandei neguinho pra puta que o pariu sim, mandei SMS pro meus pais com altas declarações de amor E... falei pra minha chefe que sou muito boa pra trabalhar naquele lugar - foi assim que me tornei desempregada; foi o início de nossa conversa quando fui pedir minha conta! hahaha

Claro que não podemos fazer tudo o que temos vontade de fazer! Basta lembrar que pra todas as ações, existem as consequências. Mas aprendi a não deixar de lado essas coisas gostosas de se demonstrar um amor escancarado, nem ficar quieta quando tenho motivos para gritar de volta a alguém! :)

Um beijo beeem grande!

Daniel Abreu disse...

Regime doido não póóóóde. Mas dançar pro namorado tá liberado.

=]

.Intense. disse...

Eu só me pergunto: e pq não?

O primeiro passo para mudar tudo, todas as coisas é: ter vontade. Vontade, se for olhar bem, é a única coisa que move o mundo, o ser humano, os animais, a natureza - até ela, na sua essência, não tem mostrado mais que nunca que tem vontade própria?

Saber do que vc tem vontade é um grande passo. Saber que realizá-las tem preço é fundamental. Fora isso, pq não?

;)
=*

disse...

Eu também tenho vontade de fazer tanta coisa que não faço. Seja por medo, por cautela, por bom senso.
Li sua descrição hoje, sobre o primeiro voo da borboleta. Lembrei de mim quando comecei a escrever. Eu era a borboleta nascendo do casulo. rs
Beijos