quarta-feira, 17 de março de 2010

Sobre presentes.



Tem gente que diz: não precisa de presente. Se por um lado pode ser verdade, por outro, é pura balela. Ganhar presente é bom, é necessário sim, de vez em quando. É alegre, pelo menos pra mim, saber que a pessoa dedicou uma hora, duas do tempo dela escolhendo algo pra mim.

Verdade que eu prefiro dar presentes, mas eu também adoro receber e sou fácil demais de agradar. Sou daquelas pessoas que olha para um presente e vê a intenção. Se não tiver boa intenção, já era. O presente perde o encanto. Vou ser mais clara: quando alguém compra algo pra mim e eu não me vejo com aquilo, sei que o preço ou a pressa de última hora foram as únicas coisas levadas em conta, eu brocho. Pode ser até caro, tá na moda. Mas se não tiver um pouco de mim, perde metade do seu valor. E gosto de coisas simples, costumeiras, que uso no dia a dia por hobby, vaidade.

Gosto de colar, mas não gosto de colares compridos ou extravagantes. Adoro quando me escrevem e acho isso um presente lindo. Sério, eu acho a melhor parte de um presente quando com ele um bilhetinho faz companhia. Minha mãe costuma trazer pra mim desodorantes, batons, sempre que ela percebe que os meus estão acabando. São presentes rotineiros, mas sempre bons de receber porque ali eu percebo a intenção, percebo que ela passa os dias observando o que falta.

Gosto de livros. Desde cedo sempre quis ter vários livros e só agora que comecei a trabalhar que tou começando a colecionar, a ter os meus preferidos por perto. Uma amiga minha encomendou várias borboletas pra prender em fotos de presente e estou esperando ansiosa por elas. Gosto de flores, verdade. Montão de gente fala que é démodé, que logo vão murchar. Mas o momento nesse caso é o que conta. Acho delicado demais.

Perfumes. Adoro perfumes. Principalmente os doces, com essência de frutas, flores. Sabontes, hidratantes. Gosto de receber comida de presente. Aquele doce que eu gosto, um sanduíche. Essas coisas que você tá em casa, nem esperava, mas alguém lembrou de você e trouxe.

Gosto de receber músicas, músicas novas que me apresentam. Até isso pra mim é presente. Olhe na minha estante, veja alguma coisa que falte, pode ser uma caneta, e compre. Pronto, isso é agrado dos bons. Presente pra mim tem que ter minha essência. Gosto de presentes caros também, mas que me cabem. Que eu sei que vou usar, desfrutar, que não vão ficar fora do meu quadrado.

E quando uma pessoa sabe parar, olhar pra mim, enxergar esses gostos e outros, é bom demais. Sabe aquela história de o que vale é a intenção? É verdade. O que vale é a intenção de querer ver o outro feliz por ser bem lembrado.

9 comentários:

Paula Teles disse...

É verdadee eu também acho que o que vale é a intenção,ameei o texto.Beeijos flor

Michele disse...

Ah eu adoro receber presentes!

Como você disse, não precisa ser caro, estar na moda, nada disso! Mas eu preciso sentir que foi comprado especialmente para mim.

Gosto também de ganhar coisinhas que foram feitas pra mim e já presenteei uma amiga dessa forma (fiz uma caixinha com decoupage)!

Uma vez meu marido, quando ainda namorávamos, foi me buscar no trabalho e me levou um chocolate, porque sabia que eu saía de lá com fome. Eu achei lindo e me derreti! hahaha Mas fiquei muito feliz por ver que ele se preocupava comigo - mais ou menos como sua mãe que te leva as coisas que você precisa porque te ama! :)

Um beijo, Vãn!

Michele disse...

Vãn, apesar de meu nome não ter relação com a borboletas, elas sempre me "perseguiram" - acho que sentem o quando gosto delas. Tão lindas, tão delicadas. Tatuei uma porque li uma vez que borboletas significam também força, já que elas se esforçam muitíssimo para sair do casulo, esticarem as asas e finalmente conseguirem voar. Além disso, tem a ver com renascimento (?), beleza e delicadeza, como já mencionei acima. Ou seja, é basicamente tudo o que nós, mulheres, somos! hehe

A minha tatuei quando eu tinha uns 22 anos. Hoje eu a faria diferente, mas acho bonita sim. Tenho uma foto em algum lugar, se quiser, manda um e-mail pra mim que te mando a foto pra você ter uma idéia (michele_gnan@yahoo.com.br). Fiz na lombar, é pequena e colorida. Mas hoje eu adoro tatuagens grandes. Acho que faria várias pegando as costas. E com mais sombreado que cores. Eu tenho 3 tatuagens. As outras são na nuca (um ideograma que signifa família) e no pé (um ramo de flores que sobe para o tornozelo). Nada muito original! hahaha Mas as adoro! :)

Um beijo!

Jacqueline Soares disse...

-'. Ah, com certeza é sempre bom ganhar um presente.
Eu tbm adoro receber comida, porque vc ver que realmente aquela pessoa lembrou de vc, e quase sempre só compram comida quando sabem do que realmente gosta. Adoroo qndo meu bem chega com jujubas, chocolates, açaí (como ontem), cheddar..
Afff, sempre bom saber que somos lembrados.
Aproveitando pra agradecer mais um vez pelo presente amiga, de tah comigo no dia do meu niver e ainda ter dado aquela coisa linda q vou esperar uma ocasião especial pra usar. Pena que n tem como ser a primeira a ver..kkkkk..
Tbm acho q n gostariaa..asduduhhuhu

Beeeijos, te amo!

Camila disse...

Nessa, eu concordo em gênero, número e grau com o que escreveu.
Uma vez ganhei uma sacolinha cheia de acessórios que curto com
uma carta. A coisa mais linda. Por isso sei o quanto esses detalhes e presentinhos
são importantes.


Beijao

Michele disse...

Sou mãe-coruja, Van!
Imagina quando vier o baby! haha

Um beijo, flor!
Bom findi!

.Intense. disse...

Acho que um tempo atrás escrevi - ou será q eu só pensei? - sobre algo parecido. Adoro presente. Adoro presentear. Mas, pra mim, o mais gostoso é o processo todo do presente...procurar, pensar oq combina mais com a pessoa, ou oq ela anda querendo, ir procurar, encomendar, comprar embrulho, arrumar carta, arrumar...adoro isso. Qdo o presente chega atrasado, sem afeto, sem cuidado...francamente? pra mim não tem graça. Pode ser o mais caro do mundo, mas não tem graça.

Isso já rendeu altas brigas entre namorado e eu, e hj em dia eu desencano das surpresas nos...digamos, 'dias certos'. sei q ele vai se enrolar, atrasar, perder a data,e eu considero isso uma puta falta de atenção...e se é sempre assim, melhor evitar, né? eu faço minha parte, e ele faz a dele - devo confessar que, em se tratando de presentes e surpresas fora de hora, diferente de mim, ele é expert...

;)


ps.: em tempo: minha paixão é livro!

disse...

Eu gosto de ganhar presente. Mas é bem por aí, não importa se é caro ou barato, tem que ter a minha cara. Não me venha com coisas compradas de forma impessoal que me deixam muito, muito triste. Uma vez tive um namorado que, no meu aniversário, teve a coragem de dizer "Ainda bem que fulana pode ir comprar algo, nao deu tempo". Brochei. Não quis ve-lo nunca mais.
Beijos

Bruna Trindade disse...

Quem não gosta de ganhar presente??

Mas concordo com você: quando os presentes estão acompanhados de bilhetes é melhor ainda!

Pra mim, é este o melhor presente- escreverem pra mim.

;*