domingo, 7 de junho de 2009

Divagando sobre namorados.


O dia dos namorados está na porta, sei que encontrarei posts com declarações amorosas à postagens de pessoas que estão cheias de ouvirem falar da data dos apaixonados, a tratando como o dia de um marketing bem sucedido.

Obviamente, o dia dos namorados é uma jogada de marketing, uma data comercial para lucrar mais. E daí? Natal, dia das mães, dos pais também é. E não vejo alarme quanto a elas. Por isso, ainda assim, me deixo levar pelo envolvimento, pelo cheiro de romantismo pairando no ar, a programação que fazemos para o dia, o cuidado de escolher um presente com a cara do romance, do namorado.

No entanto, o que me traz aqui não é o dia dos namorados em si, mas o casais que ainda insistem em manchar o significado do namoro. A reciprocidade por muita gente está sendo esquecida numa caixa qualquer, onde só é aberta em datas "comemorativas". E digo: o melhor presente seu namorado(a) já tem, é você. Se faça valer. Além de possíveis presentes trocados, coisas tidas como não comerciais valem e muito. Na verdade, nem tem preço.

Acorde seu amor com um bom dia. Se não puder estar ao lado, mande uma mensagem, ligue.
Com o tempo, alguns casais tendem a esquecer dessas minúcias. Não entre para a estatística. Escreva um bilhete, uma carta falando do seu amor. Uma simples frase, portanto que seja sua, faz e muita diferença. Trate sua namorada(o) bem. Não grite, o diálogo existe. Esqueça aquelas briguinhas bobas, por capricho ou orgulho. No final não fazem sempre as pazes? Pula a parte delas. Faça um cafuné, uma massagem lambuzando-a(o) de hidratante. Em qualquer lugar do corpo é bem vindo. Faça uma surpresa qualquer. Fale coisas "indecentes e boas" no ouvido do outro. Faça² também. Faz bem pro relacionamento, pra pele, humor. =D

E ame. Melhor remédio que esse não há. Não restrinja isso ao dia dos namorados. Deixe isso fazer parte da sua vida a dois. Que o afeto e o carinho não caiam em esquecimento.



8 comentários:

Daniel Abreu disse...

Você não sabe a saudade que eu estava dos seus textos.

Chega alegrou meu coração ler esse aqui.

=)

Beijo meu presentinho.

Caféína disse...

Perfeitinho o texto...

Vinicius Bezerra disse...

Muito bom texto Moreira!

um descomplique',
e gere reciprocidade.

curti! ;D

Jacqueline Soares disse...

Como sempree... vc sabe expulsar tudo que sente de uma forma perfeitaa.. te amoo..
morrendo de saudadess!!

=**

Day Pinheiro disse...

Tudo lindo, mas quem não tem namorado faz o que? rsrss
Quero dormir o dia todo.
belo texto.

Fabienne Nogueira disse...

Ahhh, mais um alonee!!

rs

Beijos ^^

[ rod ] ® disse...

Evoluções transformam o amor num ser racional... tolo engano.

Bjs moça,





Novo dogMa:
históRias...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Stephanie Pereira disse...

teu texto é encantador, mesmo eu tendo terminado um namoro semana passada ndbsldhsodhaoid