quinta-feira, 2 de junho de 2011

metida a cozinheira.


Eu achava que nunca, nunca nessa vida iria gostar de cozinhar. Há uns 3 anos atrás eu não sabia cozinhar um arroz decente. Daí que namorado surgiu em minha vida, e eu querendo sempre dengar, comecei a ensaiar timidamente alguns pratos. Pronto, peguei gosto pela coisa! Primeiro foram as macarronadas, depois pavê de chocolate (ele virou fã), strogonoff de frango e, minha última arte na cozinha foi uma moqueca de camarão. Me empolguei muito com essa coisa de cozinha, embora me falte tempo pra pôr em prática essa nova paixão. Mas, como fiquei metida a chef, criei uma listinha de pratos que quero testar e dividir com vocês o sucesso ou fracasso delas.

Vamos a ela:
  • Fricassé de frango (nome muito chique, gente)
  • Merluza ao molho de camarão
  • Carne ao molho de cerveja preta
  • Bruscheta
  • Filé a parmegiana
  • Frango xadrez
  • Macarrão ao molho de carne de soja e legumes
  • Torta gelada

Essa é a listinha, esses são os pratos pra serem testados esse ano, esse é o meu desafio. A cada prato feito, um post sobre ele vai surgir.
E vocês, me digam, gostam de cozinhar?

ps: Quem quiser, sinta-se a vontade para me sugerir pratos, vou adorar. :)


Moqueca de camarão feita por mim ( tava MUITO boa mesmo. Não tenho modéstia. heheh)

5 comentários:

Daniel Abreu disse...

Vanessa Maria Braga, quero ser seu Louro José. =]

Lara Mello disse...

Eu também não cozinhava nada, até me casar e agora amo também!! Eu amo Fricassé de frango e é muito fácil, faço sempre! :)

Bihdias disse...

Amei o coment do seu love .. rs
Eles sempre provocam isso, né? Por causa dessa espécie (namorado..rs) eu tbm ando indo pra cozinha kkk
meio q dimidamente ainda, pois saiba: sou um (quase) total fracasso :$
Mas vou tentar seguir seus passos, quem sabe não pego gosto tbm hahaha'

smuak :*

Jady disse...

Vanessa.... Lá no BU tem uma receita de fricassê de frango, com algumas alterações que eu fiz e sempre faz sucesso ;-)

Bom saber que tem mais uma adepta da "arte" ;-)

Beijos

Mila disse...

Aplaudo quem sabe e gosta de cozinhar. Acho que é tipo um dom, que nem gente que sabe cantar ou que sabe desenhar. Ou você tem talento ou não tem. Eu fico no grupo dos que não tem. Tô sofrendo para não morrer de fome longe da comidinha da minha mamãe.
Se você fizer um prato mais facinho e colocar a receita, posso até arriscar qualquer hora. rs

Beijo