terça-feira, 21 de junho de 2011

O que eu quero...


Lendo um blog da revista Época - Blog Mulher 7 X 7 - um texto em especial (você encontra aqui) me fez pensar: o que eu quero pra minha vida? Qual o padrão de vida que eu desejo daqui a dez anos que vai me fazer (mais) feliz?

E descobri que eu não preciso ter milhões na minha conta bancária e tampouco quero ser uma classe média escravizada pelo alto padrão. Quero ter uma casinha confortável, com minhas almofadas rosa e um armário com compotas de chocolate. Quero um marido bacana que possa me fazer rir nos domingos mais tediosos. Quero continuar não ligando pra roupas de marcas. Se filhos, quero ter tempo de estar presente e oferecer uma educação bacana. Um carro popular tá de bom tamanho.

Quero uma profissão que, por mais bacana, me faça odiar a segunda-feira. Entendi que trabalho vai ser sempre trabalho, rotina sempre rotina. E nada disso é um sonho. Quero uma profissão que eu me orgulhe muito, mas que ainda assim, eu prefira um sábado.

Porque acredito que meu luxo, meu verdadeiro luxo, vai ser viajar. Viajar muito. Troco sapatos de 500,00 dinheiros por passagens de avião. Quero investir nisso. Quero conhecer esse mundão que eu faço parte. Tem coisa melhor do que viajar e conhecer um lugar diferente do seu? Provar sabores novos, mergulhar num marzão que você não está acostumado? Não, não tem. Bom demais ver gente nova, ouvir outras línguas, observar outros costumes, se encantar com as belezas e se assustar com as diferenças. E viajar, viajar. Sonho, literalmente, com viagens. Arquivos lugares no PC. Tem lugares que conheço muito bem sem nunca ter ido, de tanta pesquisa que faço. Como não enlouquecer com tantas possibilidades de estar em outro lugar? 

Como não se apaixonar vendo isso aqui, gente?

 Milão - Itália



 Buenos Aires - Argentina


Porto de Galinhas - Pernambuco





Praia de Pipa - Rio Grande do Norte





Chapada Diamantina - Bahia


Cânion do Xingó - Canindé do São Francisco


3 comentários:

Lara Mello disse...

Amei o texto porque me identifiquei muito.. Não quero ser rica, quero ter o suficiente para viver as coisas boas da vida e quero muito conhecer outros lugares.. Se cuida e muita sorte por ai! :)

Maria Clara disse...

Adorei esse post. A simplicidade é o que realmente importa.

Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com/

.Intense. disse...

Achei o post maravilhoso. Sigo tb esse blog e, adoro - mas devo ter pulado esse post, não lembro de ter lido.

Além de achar interessante saber dessa sua vontade - coisa que eu ainda não sabia - me fez pensar noque eu quero, sabe...e descobri que meus objetivos são bem modestos. Será que eu devia sonhar mais alto? Ou os meus estão certos, ainda que simples?

;)

Falando em viajar...sabe pro que eu era doida? conhecer o farol, aquele mais bonito que tem aí em SSA...ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei. Fiquei tão embasbaca que...não lembrei de tirar fotos. #fail

Acontece. Mas não faça isso por onde vc passar...
;)

;*