domingo, 16 de novembro de 2008

Só lhe digo uma coisa....


Só lhe direi uma coisa : Farei o que desejo


Certa vez li que existe dois tipos de mundo: aquele que sonhamos, e aquele que é real.
Hoje, meu mundo real se confunde com o qual eu sonho, tornando-se parte da mesma superfície.
O que eu desejo, o que vem do meu essencial, se torna cedo ou mais tarde nos meus atos.

Não há travas para eu libertar meus anseios, transformá-los na pintura que eu criei no pensamento, antes mesmo de mergulhar o pincel na tinta.


Embora meu tom não seja agressivo, não permito que nada reduza minhas afirmações, convicções, nada. Passamos a vida inteira treinados a engolir situações que não aprovamos, relações por comodismo. A troco de quê? A troco de uma aprovação muitas vezes nem válida? A troco de um sorriso que nem é seu ? Basta.


Uma das coisas mais digna que uma pessoa pode fazer a si mesma , é não renunciar seus desejos, não transformá-los em pó ou em vontade guardada no baú. Coragem é querer e fazer, mas também dizer muito “Não”. Aprendi a dizer muitos, embora ainda precise lutar por alguns.
Digo não à hipocrisia que tenta todos os dias fazer reinado nas relações. Não, eu não vou fazer algo que detesto só pra ser aceita em um grupo. Digo não a toda ironia que tenta aniquilar a ingenuidade existente em cada um de nós. Não à submissão suja, encardida.


Mas vivo de muito “SIM”, e ele tem feito diferença significativa em minha vida.
SIM, eu vou me entregar aos sentimentos. SIM, eu vou deixar que a transparência permaneça. SIM, eu vou continuar me encontrando onde estou. SIM, eu vou ser eu, eu mesma em tudo, com todos. SIM, eu vou deixar meu coração escolher o caminho.
E digo... farei o que desejo.

8 comentários:

Jana disse...

Lindo post, Vanessa. E bem verdadeiro tambem. Nao sei porque muitas vezes tentamos agradar aos outros anulando a nos mesmos...

R.Vinicius disse...

Nossas escolhas definem o futuro é o que dizem; de sim e não é que se vive a vida. Gostei de todos os seus sins. E creio que deixar o coração guiar no caminho é uma ótima forma de viver. Há que seja dito que a razão é uma vertente que outrora camufla o sentimento; já foi provado que toda escolha é sentimental, mas nos baseamos com a força da razão para dar mais créditos a escolha.

Deixe esse coração falar, gritar, correr, viver. =)

Abraço,

R.Vinicius

R.Vinicius disse...

P.S- Adorei o visual do Blog. Faço coleção de marca-páginas e achei muito legal o logotipo :)

Abraço,

R.Vinicius

Conde Vlad Drakuléa disse...

Lembre-se de agradar a você também querida, afinal, você mereçe certo?
Nada de auto-anulação, vamos agir e mudar :)
Beijocas do conde =)

Jéssica disse...

É isso aí! Gostei da determinação.

De que adianta viver pelos outros se eles não vivem por você? Siga nitxi e faça o que quer por prazeres seus, e não pelos outros =D

;***

Pequena Poetiza disse...

então diga sim com mt gosto e corra ao lado do que desejas.

o mais difícil é ter a certeza do que se quer
mas se não o sabe ao menos descubra o que não quer de jeito nenhum e recuse isso me si

bjos

.Ná. disse...

EU queria poder fazer só aquilo que desejo. Mas chega uma hora em que o meu desejo não é mais suficiente, por que a partir de certo ponto, eu passo a ter de respeitar as escolhas de outras pessoas... e essa é a parte mais difícil do meu dia hoje. O pior é entender e não aceitar tudo que nos é imposto.
Mas você tá certa, comece a SIM, se entregar... rsrsrs
Beijos

Hélen Ariane disse...

ADOREI.

Lindo o post, adorei os textos!
volto sempre ;)